MV Bill grava vídeo no CPPP

O sol forte e céu azul logo pela manhã indicavam que aquele seria mais um dia comum entre tantos outros do ano. Mas havia alguma coisa de diferente na rotina do CPPP. É que naquele dia um ídolo estava para chegar. O rapper MV Bill aceitou o convite do Ministério da Saúde para gravar vídeo sobre a campanha de vacinação. A população específica que lhe foi destinada era a carcerária. E a penitenciária escolhida para a visita foi o CPPP.
Profundo conhecedor das dificuldades por que passa a população carcerária pelo país afora, Bill queria conhecer de perto o trabalho que aqui é desenvolvido. “Já visitei muitos presídios, mas muitos mesmo. Além da mensagem de conscientização sobre a importância da vacina queria muito entender como as coisas funcionam por aqui”, disse.
Sempre acompanhado das equipes de filmagens responsáveis pela produção do filme, Bill visitou todas as dependências das unidades e sempre que concluía uma parte da gravação pedia um tempo à equipe para que, longe de câmeras, pudesse conversar e ouvir dos presos suas histórias e experiências.
Entre as situações que vivenciou, a que mais lhe chamou a atenção foi uma audição improvisada em que presos compositores apresentaram suas canções feitas dentro do CPPP. Sentados em uma roda, um a um foram se apresentando à capela. Entre uma canção e outra, por vezes Bill reclamou. “Pô, vocês querem me matar?”, disse pedindo um lenço e tempo para se recompor, tamanha foi sua emoção. “Posso afirmar uma coisa. Nunca vivi uma emoção como essa. Isso que está acontecendo aqui é incrível e não vou me esquecer”, garantiu.
Em outro encontro com presos, coube a Jhonatan de Jesus retribuir as palavras do rapper. “É muito importante o que pessoas como você fazem por nós, vindo aqui conversar, ouvir. A sua história de vida é exemplo para muitos de nós. Muitos aqui se espelham em você”. A visita do rapper foi encerrada com sua canção “Só Deus pode me julgar”, cantada pelo grupo. “Inesquecível”, concluiu MV Bill, garantindo que em breve estará de volta.