GPA é reconhecida como Concessionária do Ano

PPP Awards premia as melhores práticas na modalidade no Brasil

Rodrigo Gaiga (ao centro), e Leonardo Grilo recebem o prêmio das mãos do futuro ministro Tarcísio Gomes de Freitas

A GPA é a melhor concessionária de PPP do Brasil. Ela foi consagrada ao título na entrega do prêmio PPP Awards & Conference Brazil 2018 no último dia 11 de dezembro, em São Paulo.

A GPA é a empresa responsável pela construção e administração do Complexo Penitenciário Público-Privado (CPPP), em Ribeirão das Neves, projeto pioneiro e único no país de uma PPP prisional. Entre os prêmios disputados no evento, o mais aguardado e concorrido é o de Concessionária do Ano.

O reconhecimento tem um peso e uma responsabilidade ainda maiores para a vencedora se levarmos em conta que existem atualmente no Brasil cerca de 150 projetos de PPP em operação.  Dessas tantas iniciativas, 35 projetos foram finalistas do prêmio.

O PPP Awards & Conference Brazil 2018  contou com as seguintes categorias:Projeto do Ano”; “Unidade de PPP do Ano”; “Modelagem do Ano”; e “Ideia mais Inovadora do Ano”. Mas a mais relevante é a modalidade “Concessionária do Ano”, vencida com todos os méritos pela GPA, que foi avaliada por um júri independente constituído por especialistas que compõem altos escalões em renomadas organizações como Banco Mundial, Insper e IFC.

Paraticiparam da entrega do prêmio várias autoridades do setor como o engenheiro Tarcísio Gomes de Freitas, ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e que assume em janeiro como ministro da Infraestrutura do novo governo. O futuro ministro entregou o prêmio para o presidente da GPA, Rodrigo Gaiga, e o diretor Administrativo-Financeiro da companhia, Leonardo Grilo.