No primeiro aniversário do projeto “Espíritos no Cárcere” foi realizada uma celebração que reuniu presos, familiares e representantes do CPPP. Foi um momento de reconhecer o esforço de quem faz esse projeto acontecer e àqueles que se beneficiam dos ensinamentos.
Everson Ramos, parceiro responsável pela execução do projeto, destacou os resultados do primeiro ano, dentre os quais o interesse e a participação dos IPLs no projeto de remição por leitura: “Todo mundo participando, há vários meses, com sucesso”.
Tio Flávio, do Coletivo Tio Flávio Cultural, também participou da celebração e destacou também como o ensino do espiritismo pode ampliar o interesse do IPL em buscar alternativas para se ressocializar. “E essa ampliação de pontos de vista faz com que o indivíduo lá fora tenha também novos olharas, mas antes de lá fora, aqui mesmo”.
Relatos como esse reforçam a importância do ensino religioso no sistema prisional, visto que a atividade cria oportunidades de expansão da consciência, reforma íntima e busca por evolução moral e espiritual dos presos.