365 dias de ensino religioso, de conversas edificantes, de espiritualidade! O Espíritos no Cárcere é um projeto ímpar no sistema prisional e no CPPP completou um ano de execução.
 
A assistência religiosa, que é prevista pela Lei de Execução Penal, é amplamente conhecida e difundida no sistema carcerário. O CPPP acredita na pluralidade e diversidade da assistência religiosa para a ressocialização e por isso passou a oferecer os ensinamentos espíritas há um ano.

Nesse um ano, um resultado concreto do projeto é a Remição por Leitura. Segundo Éverson Ramos, parceiro que realiza esse projeto. “Todo mundo participando, há vários meses, com sucesso”.
 
Outro resultado percebido é em relação ao interesse e a entrega dos presos à abordagem da doutrina espírita. “Eles vêm interessados, eles querem participar; eles observam a postura dos colegas, muito preocupados para que o projeto tenha continuidade”.
 
Essa postura dos presos demonstra a importância de projetos religiosos dentro das Unidades Penais, pois são oportunidades de expansão de consciência, reforma íntima e busca por evolução moral e espiritual.