O CPPP recebeu, nesta quarta-feira (18), a visita o Desembargador do TJMG,  José Luiz de Moura Faleiros, Supervisor do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF). Junto com ele, o Coordenador do GMF/MG, Juiz Lourenço Migliorini Fonseca Ribeiro, a Juíza da Vara de Execução Penal de Ribeirão das Neves, Bárbara Isadora Santos, e representantes do DEPEN/MG.
O Desembargador Faleiros elogiou a estrutura física do CPPP, que conta com vivências coletivas, vivências individuais, salas de aula, bibliotecas, oficinas de trabalho e blocos de saúde. E também destacou o engajamento das equipes e os equipamentos da unidade.
“Tivemos a grata surpresa de nos depararmos com toda essa estrutura física tão digna. Uma equipe de altíssimo nível, equipamentos de primeiro mundo e a seriedade latente em todos que estão envolvidos aqui na PPP”, disse.
O desembargador também observou o cuidado com a humanização. “Fiquei muito feliz, sobretudo em ter a convicção de que, ao olhar nos olhos de vários que aqui se encontram, podemos constatar a serenidade no semblante de cada um”, afirmou.
O CPPP trabalha há mais de 10 anos para promover dignidade no cumprimento de penas privativas de liberdade e oferecer oportunidades de transformação social por meio do resgate de vínculos familiares, da capacitação profissional e da inserção dos presos em atividades de educação e trabalho. O reconhecimento dessa atuação nos enche de esperança e confiança de que estamos trilhando o caminho certo.