A Escola do CPPP inicia o ano letivo de 2024 com fôlego redobrado, impulsionada pelos resultados relevantes do ano anterior e, principalmente, pelo reconhecimento dos alunos. O trabalho dedicado da equipe docente e o compromisso com a educação de qualidade resultaram em um crescimento significativo nos índices de aprovação em exames nacionais e na satisfação dos reeducandos.
Em 2023, a Escola do CPPP obteve um aumento de 20% no número de aprovados no ENCCEJA, demonstrando o engajamento dos reeducandos em seus estudos. Além disso, houve um crescimento de 41% na quantidade de notas suficientes para inscrição no PROUNI, o que abre portas para o ingresso no ensino superior.
O reconhecimento dos alunos é um indicador valioso do impacto positivo do trabalho da Escola do CPPP. Ao corpo docente do CPPP, um aluno do ensino médio escreveu: “Recuperei o tempo perdido e concluí meus estudos. Agora sim estou pronto para mostrar à sociedade que sim tem ressocialização quando a pessoa realmente quer e busca por isso. Meu muito obrigado a todos por cada gesto de apoio e pela dedicação de vocês”.
A Escola do CPPP tem um papel muito importante na reinserção do IPL na sociedade. A educação é meio para adquirir novos conhecimentos, habilidades e valores. Por isso sempre trabalha por soluções que garantam o acesso à educação de qualidade para todos os que estão privados de liberdade.