A cozinha da PPP Prisional, operada pela GPA em parceria com a empresa Apetit Serviços de Alimentação, é coordenada pela gerente Ana Carolina Castro Nassar e conta com uma equipe de 99 colaboradores, sendo oito nutricionistas, uma técnica em segurança do trabalho, um chefe de cozinha, seis cozinheiros, um açougueiro, 53 auxiliares e 29 presos, que se destacam pela entrega dos serviços com excelência, garantindo aos colaboradores da PPP e aos presos uma alimentação com sabor, segurança e qualidade.
O cardápio é elaborado pela equipe de nutricionistas, respeitando os princípios da qualidade, quantidade, variedade, moderação e harmonia. Os pratos buscam oferecer nutrientes essenciais para garantir energia e contribuir para saúde e qualidade de vida de todos os públicos atendidos pela cozinha.
Importante destacar que o cardápio ofertado aos colaboradores da PPP e aos presos do Complexo possuem a mesma base (salada, arroz, feijão, carne e acompanhamento), variando apenas na forma de apresentação dos pratos. Considerando que, nos últimos anos, registrou-se um aumento significativo nos índices de obesidade e, consequentemente, hipertensão e diabetes, a PPP busca oferecer um cardápio nutritivo, variado em legumes e verduras, rico em fibras e isento de frituras.
Os processos de qualidade e segurança alimentar são aplicados desde a escolha dos fornecedores, passando pelo recebimento das mercadorias e durante todo o processo de produção das refeições e entrega nas Unidades Prisionais.
A cozinha conta com uma estrutura de equipamentos atualizados como fornos combinados, caldeirões, panelas basculantes e câmaras frigoríficas, o que permite uma entrega diária de 4.500 refeições com sabor, saúde e segurança.
A GPA acredita que a alimentação está diretamente relacionada ao bem-estar e à saúde dos seus colaboradores. Por isso, em parceria com a Apetit, investe em uma cozinha atual, profissionalizada e comprometida com a entrega de um serviço com qualidade, segurança e responsabilidade social.