No dia 3 de abril, pastores da Igreja Adventista realizaram o batismo de sete presos na Unidade 1 do Complexo Penitenciário Público-Privado de Ribeirão das Neves (CPPP). A cerimônia, que acontece periodicamente, ao longo de todo o ano, marca a conclusão do processo de evangelização dos presos, que optaram por professar a fé cristã.

Ações como essa demonstram a capacidade de transformação e a resiliência presente em cada indivíduo, oferecendo uma visão promissora e a perspectiva de um futuro melhor. A assistência religiosa oferecida no CPPP, por meio de parcerias com voluntários, tem sido parte fundamental do processo de humanização dos presos ao possibilitar a elevação moral e espiritual, o resgate de vínculos familiares, mudanças de olhar e reflexões sobre novas perspectivas de vida.

Todos os capelães envolvidos no projeto participaram da condução da cerimônia e da realização dos batismos, transmitindo bênçãos e palavras de amor e fé aos presos. O batismo representa um novo começo para os presos, que poderão seguir em frente com a esperança de um futuro melhor.