No 6º Seminário Nacional de Trabalho no âmbito do Sistema Penal, realizado em Brasília em 16 de abril, a GPA recebeu o Selo Resgata, concedido pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen). Compareceram ao evento, representando a empresa, Marcelo Costa, CP3P-F Costa, Diretor Institucional, Poliana Fortes, Gerente de Atendimento e Ismenia Alves, Consultora da IVETEC-Gestão Produção-PSP.

 Esta importante conquista reconhece o compromisso da empresa com a transformação da vida de indivíduos privados de liberdade (IPL), por meio da oferta de trabalho remunerado e de oportunidades de desenvolvimento profissional.

 Atualmente, a GPA conta com um time de 135 detentos que atuam em atividades como limpeza, pintura e manutenção em suas unidades prisionais. Através do programa, esses indivíduos recebem uma remuneração equivalente a ¾ do salário mínimo, além da possibilidade de reduzir suas penas em um dia a cada três dias trabalhados, conforme previsto na Lei de Execução Penal (LEP).

 Acreditando que a reintegração social é fundamental para a construção de um futuro melhor, a GPA oferece aos IPL a oportunidade de aprender um ofício, resgatar sua dignidade, desenvolver-se profissionalmente e gerar renda, preparando-os para um retorno à sociedade com maiores chances de sucesso.

 Aproveitamos a oportunidade para parabenizar ao destaque recebido por Minas Gerais no Seminário. Nesta edição, foi o estado com mais parcerias que contratam mão de obra carcerária que receberam certificado do Selo Resgata. 54% dos cerificados entregues foram para empresas mineiras.