Em um abraço de mãe mora um universo de sentimentos. No mês das mães, a equipe do serviço social e o agente religioso Everson Ramos realizaram um encontro especial para os presos que participam do projeto “Espíritos no Cárcere”. O evento contou com a presença das mães, que puderam visitar os seus filhos em um momento de celebração. Foi uma oportunidade de reconexão que emocionou presos, mães, assistentes sociais e voluntários do projeto.
O resgate do convívio familiar desempenha um papel fundamental no processo de reintegração dos presos ao convívio social. Por meio do acolhimento e do apoio emocional, as mães oferecem um suporte vital para que os presos possam superar os desafios do cumprimento da pena privativa de liberdade e a manter a esperança em um futuro melhor.
A conexão afetiva e a presença constante das mães exercem um impacto considerável na reconstrução da autoestima e na motivação para que os presos possam vislumbrar uma reintegração social plena após o período de encarceramento. Nessa perspectiva, a equipe do serviço social da PPP Prisional dedica-se, de forma ativa, a proporcionar encontros visando ao resgate e ao fortalecimento dos vínculos entre os presos e os seus familiares.