A Minas Jeans, parceira da PPP, foi homenageada com o Selo Resgata do Governo de Minas Gerais, um reconhecimento pela contratação de pessoas privadas de liberdade, que é um compromisso com a ressocialização.
Através da contratação de mão de obra carcerária, as empresas oferecem aos detentos a oportunidade de desenvolver novas habilidades, adquirir experiência profissional e construir um futuro promissor.
Representante da Minas Jeans, Raphael Almeida comentou que o trabalho da empresa com a mão de obra carcerária está em amadurecimento e que há muitas pessoas dispostas a aprender o oficio. “Receber essas pessoas qualificadas lá fora para que elas trabalhem, inclusive conosco, é o que a gente espera”.
Raphael diz sentir-se grato e orgulhoso sobre o reconhecimento pelo trabalho de ressocialização realizado pela Minas Jeans. “É um privilégio poder estar lá com os presos, por oito horas, sabendo que estamos fazendo um bem para eles e para a sociedade”.
O Selo Resgata motiva as empresas a continuarem investindo na contratação a mão de obra carcerária, além de oferecerem oportunidade a presos, contribuírem para a construção de uma sociedade mais justa e humanizada.
Acreditamos que o trabalho é uma ferramenta fundamental para a ressocialização dos presos e sentimos orgulho pelo reconhecimento da empresa parceira por contribuir para a construção de um futuro mais inclusivo.
Saiba mais sobre a Minas Jeans: https://lnkd.in/detaRdp3