A Alho Roxo foi homenageada pelo Governo de Minas Gerais com a entrega do Selo Resgata, um prêmio que reconhece o compromisso das empresas com a inclusão social e a reintegração social de pessoas em situação prisional.

Uma das parcerias de trabalho mais longevas da PPP, a Alho Roxo emprega detentos do regime semiaberto do Complexo há mais de cinco anos e Caliane Gandra relatou que, além da responsabilidade social, a busca por essa alternativa decorreu da escassez de mão de obra no mercado de trabalho. “A gente vê que tem alguns que realmente se empenham e que aproveitam a oportunidade de ressocialização”. Quanto a homenagem, ela disse: “É muito gratificante receber esse reconhecimento pelo trabalho que a gente executa, saber que nosso trabalho faz a diferença nos motiva muito”.

Através da contratação de mão de obra carcerária, é possível oferecer aos detentos a oportunidade de desenvolver novas habilidades, adquirir experiência profissional e construir um futuro com melhores perspectivas. O Selo Resgata é um símbolo que motiva empresas a continuar investindo em práticas inclusivas e transformadoras, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e humanizada.