A GPA busca sempre ferramentas para somar aos pilares da ressocialização: trabalho ensino e família. Trazer a pratica meditativa aos presos do Complexo Penitenciário Público-Privado (CPPP) foi das alternativas complementares que já promovemos. A reflexão e o olhar para si que a meditação trás é fundamental para o desenvolvimento socioemocional dos presos durante o período de ressocialização.
Foi em 2019, que a Organização Internacional Arte de Viver proporcionou aos presos do regime fechado uma experiência enriquecedora e de grande potencial transformador. Por quatro dias eles meditaram, fizeram exercícios respiratórios e praticaram yoga, conduzidos pelo instrutor Gabriel Lucio com o apoio dos voluntários Delio Reis, Débora Parreiras e Emerson Dornelas.
O curso realizado pela Arte de Viver fez parte do Projeto ‘Freedom’ e foi viabilizado pela Cia. do Seguro – Corretora. Segundo Delio Reis, sócio fundador da corretora e voluntário da organização, “a proposta do Programa de Ressocialização da Arte de Viver está em sintonia com a metodologia de reinserção social da GPA, pois também defendemos o desenvolvimento humano e o resgate de vínculos familiares e sociais”.
Interessado em desenvolver algum tipo de projeto na PPP Prisional? Por favor, entre em contato com nosso setor de Atendimento: (31) 3117-5117/5093.