“Mais importantes do que a própria família”. É assim que muitos presos do Complexo Penitenciário Público-Privado (CPPP) de Ribeirão das Neves avaliam os voluntários da Igreja Boas Novas Church, que realizam projetos de evangelização semanalmente em todo o Complexo.
O trabalho voluntário tem desempenhado um papel fundamental na ressocialização no âmbito do CPPP. A Boas Novas possui a segunda maior equipe de voluntários do complexo, com 16 pessoas que dedicam suas vidas a recuperar, nos presidiários, vínculos e laços essenciais para a reintegração social.
É perceptível a mudança de comportamento e de perspectiva futura dos participantes das atividades. Um depoimento compartilhado sobre o trabalho da Boas Novas diz: “Eu nem tenho palavras para descrever o quanto esse ministério tem abençoado vidas neste lugar; saibam que vocês são muito especiais para nós.”
É comum ler nas cartas de agradecimento sobre o espaço que o trabalho voluntário passa a ocupar na vida dos presos, alcançando-os de forma muito pessoal, realmente especial, ao ponto de que, para muitos, “são mais importantes do que a própria família”.
Mesmo com pouco mais de seis meses de parceria, a Igreja tem realizado um trabalho importante, visível e sentido no CPPP, principalmente pelos presos, que deixam claro o carinho que nutrem pelos voluntários: “Temos orado por vocês todos os dias”.