O trabalho desempenha um papel essencial no desenvolvimento de habilidades socioemocionais, no resgate de autoestima e na reinserção social dos presos.
Em 2024, demos um passo significativo na oferta de vagas de trabalho para os presos do CPPP. Estabelecemos 12 novas parcerias, alcançando um total de 24 empresas comprometidas oferecer oportunidades e capacitar dezenas de presos. Além da possibilidade de ocupação e geração de renda, o trabalho possibilita, no âmbito do sistema prisional, o desenvolvimento pessoal e profissional, vitais para a reintegração ao convívio social.
Somos profundamente gratos a todos os nossos parceiros, novos e antigos, por acreditarem neste projeto e por sua coragem em empregar a mão de obra carcerária. Com essas iniciativas, contribuímos para a capacitação dos detentos, ajudando-os a trilhar um caminho de dignidade e transformação.
Acreditamos que o trabalho é o alicerce para a ressocialização, sendo um dos pilares fundamentais para um cumprimento da pena mais humano e efetivo. Em 2025, nosso compromisso é ainda maior: ampliar essas ações e transformar ainda mais vidas por meio do estabelecimento de novas parcerias de trabalho. Juntos, estamos criando oportunidades que geram esperança, recomeços e um futuro mais promissor para todos.